+Ou- O infinito?

+Ou- O infinito?

Sim, quer saber quem somos? Inspirações, compreensões de diferentes indivíduos. Conseqüentemente parecidos, utilizando essas personalidades idealizadas para caracterizar estados de espírito expressados em textos ou poemas.

Somos um reflexo de mentes, as vezes felizes, outras vezes nervosos, agressivos talvez.Não padronizados, claro que não, ninguém possui o mesmo humor durante toda a vida, ele possui a suas mudanças, e elas nos conciliam.

A união de duas mentes , mente que é algo tão grande, impossível de ser limitada por um homem, por isso somos infinitos. Infinitas idéias , mentes criadas pela maior de todas, Deus.

Posts

Postaremos sempre que possível, sem data marcada.
Temas?

Enfim, textos para pensar, poemas, histórias e contos.

Nossas fontes de inspiração vem de livros como A Bíblia, e a literatura Tolkiana , filósofos e modernismo.

Textos de nossa autoria. Caso contrário, damos enfase no autor da obra que citarmos no Blog.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Indignação de - O Infinito

           A sociedade moderna me intriga. Sou cristão e não consigo entender certas reivindicações sobre o Deus cristão. O cristianismo é uma escolha ninguém deve ser obrigado ou mesmo sugestionado a isso. Se uma pessoa não concorda com a bíblia não tem qualquer obrigação de seguir seus ensinamentos, mas é de uma incoerência irracional querer que uma doutrina com mais de quatro mil anos seja moldada segundo os desejos de um sociedade tão instável e imatura quanto a nossa pode ser.
           Jesus Cristo foi numa visão não religiosa apenas um carpinteiro e filosofo que com ideias muito fortes virou um mártir e iniciou um movimento. O cristianismo, que perdura por mais de dois mil anos, ele baseou esse movimento nas interpretações que tinha sobre um pensamento ainda mais antigo, o judaísmo, que tem mais de quatro mil anos.
           Não acho correto tentar fazer de Jesus um liberal que aceitava qualquer tipo de amor ou fazer do Deus cristão uma forma de energia irracional que não tem vontade própria e existe pelas suas percepções de mundo. Deus para o cristianismo é um ser racional e absolutamente cociente que estabeleceu através de figuras histórias e principalmente através de Jesus uma doutrina. Ele ensinou que o homem deve manter o controle sobre sua carne pois seu espirito deve prevalecer sobre sua forma de vida(Marcos 14:38, Mateus 26:41,). Se você tem desejos condenados pela bíblia e acha que mesmo assim deve vive-los faça isso, mas não tente me dizer que Jesus ou o Deus cristão concordam com isso.

"(e Jesus disse)Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." João 15:14

Por: - OO A.Ab ; 22/02/2012.