+Ou- O infinito?

+Ou- O infinito?

Sim, quer saber quem somos? Inspirações, compreensões de diferentes indivíduos. Conseqüentemente parecidos, utilizando essas personalidades idealizadas para caracterizar estados de espírito expressados em textos ou poemas.

Somos um reflexo de mentes, as vezes felizes, outras vezes nervosos, agressivos talvez.Não padronizados, claro que não, ninguém possui o mesmo humor durante toda a vida, ele possui a suas mudanças, e elas nos conciliam.

A união de duas mentes , mente que é algo tão grande, impossível de ser limitada por um homem, por isso somos infinitos. Infinitas idéias , mentes criadas pela maior de todas, Deus.

Posts

Postaremos sempre que possível, sem data marcada.
Temas?

Enfim, textos para pensar, poemas, histórias e contos.

Nossas fontes de inspiração vem de livros como A Bíblia, e a literatura Tolkiana , filósofos e modernismo.

Textos de nossa autoria. Caso contrário, damos enfase no autor da obra que citarmos no Blog.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Caos de + O Infinito

   Um caos intenso. É isso que essa geração tem passado, mas não percebe devido a sua mania de acostumar-se, não dar a mínima aos detalhes importantes de uma sociedade em ruínas. Se preocupam em aprender cada detalhe dessa vida, e querem torna-se cada vez mais sábios. Mas não observam que a sociedade passa por uma transição catastrófica, aonde abandonar os costumes antigos, que mantiveram a sanidade de muitos, é uma característica daqueles que buscam desesperadamente a modernidade.
   Questionar não é um problema, muito pelo contrário, vejo o questionamento como uma dádiva. Mas não concordo com o fato de buscarmos o questionamento e não as soluções. Questionamos e questionamos, criticamos costumes e adotamos vidas supostamente corretas. Mas em nenhum momento, pelo menos na maioria dos casos, observamos o fato de que a solução não veio do mesmo que nos propôs o questionamento.
   O ser humano foi criado para questionar. Saber o que ele é e o que será, e o que ele considera correto de acordo com sua personalidade. Porém, encontrar a solução para seus questionamentos é um problema sério. Através dessa busca incansável de respostas evoluímos, de certa forma. Mas, não encontrar a solução final para essas perguntas nos leva ao caos. Já não existem revoluções em busca de uma solução, mas as revoltas acontecem pela falta de visão de uma solução concreta. Todas as soluções propostas nos levam a uma nova questão.
   Grandes pensadores e filósofos, tiveram seu papel em abrir questionamentos quanto a existência humana, alguns nos deram soluções. E em meio a sua dialética, nos abriram portas para definirmos o nosso próprio 'eu'. No entanto, a resposta a essas perguntas vieram, talvez, de fontes que louvaram o ser maquinado, necessitado de uma organização. E trouxeram ao homem um comportamento, de certo violento, contra qualquer um que tentasse propor uma solução concreta. Associando essa solução a um caráter divino, em que o homem inveja, e caracteriza-se por tentar obtê-lo, e quando ameaçado, abandona sua mentalidade religiosa, por não acreditar que alguém entre eles possa ser divino, se não ele mesmo.
   O abandono da fé, veio da mania de questionamento desacerbado, quando este tentou questionar a sua fé.A característica desse termo é justamente o fator "inquestionável", que na modernidade se tornou algo inaceitável.
   Um dia o questionamento veio para trazer ao homem uma luz, ao contrário do que é hoje, onde a desvalorização do próprio corpo é louvada por todos. Aonde apontamos o extremismo humano, pois, se ele não pode se tornar um ser divino, banaliza todas as suas ações, e se entrega a uma busca de prazer incoerente, talvez para suprimir sua guerra interior, mas continua a louvar seus atos.    
   Trazendo então, ao texto, uma linha de raciocínio religiosa, o então Messias, Jesus, chamado Cristo, veio ao mundo e trouxe a sua sociedade uma solução, e quase que uma proibição da dialética, onde esta era permitida desde que não o levasse a um estado de loucura, causar dano ao seu próprio corpo. As suas palavras, apesar de abordar um estilo inquestionável por ser a solução, em visões cristãs, perfeita, ao mesmo tempo que ensinou a controlar o questionamento incoerente, nos deu uma visão clara de que devemos questionar a banalização da cultura e do prazer do homem, e não nos acostumarmos, ou nos contentarmos com as propostas "mundanas".
    Este caráter de solução perfeita e inquestionável, despertou no homem seu desejo de possuir, e invejá-lo, e  mais uma vez mostrou a ele que sua mente era incapaz desse feito, dai então a inveja trouxe a violência, e como já planejado, esse Messias foi tratado como o pior de todos os infratores. 
   Jesus, mostrou ao homem que a mente perfeita é capaz de controlar o corpo, sendo Ele considerado Santo. E Ele foi. A Santidade, ou seja, o abandono das impurezas, ou banalidades é a proposta de Jesus, para trazer uma mente serena, que também pode ser um detalhe da "salvação" dita por Ele. A verdadeira busca pela sensatez, se baseia no abandono das promiscuidades, que dá a luz a uma mente limpa, apta para  a busca da solução.
   E é isso que busco, essa pureza. Não posso ser louvado, por ser uma criação, mas a dádiva  do pensamento que me foi dada é o bastante para valorizar uma vida saudável. Pois a felicidade que vem da paz, e do verdadeiro valor do prazer, não nos exalta, mas nos leva a uma vida digna e sem a vaidade proposta pelo mundo, que é regido pela violência, já que o questionamento humano não encontra solução.
   O Mundo caminha para o fogo, ou seja, o consumismo desacerbado, do seu próprio 'eu', um fim caótico, em meio a suas guerras. A vida em Cristo trás uma luz àqueles que estão em trevas. Uma solução a um mundo que se acaba. Mas ainda há aqueles que podem ser salvos dessa loucura. Jesus, é a Salvação. E suas palavras são como leite e mel. 




A salvação em Cristo, o Mundo , e o fim em Trevas e Caos
Escrito por +O Infinito Mn


01/11/2011 - 21:20


Ouvindo - 
P.O.D - End of The World


P.O.D -  Tell Me Why






sábado, 22 de outubro de 2011

O Verso dos Anéis,

   Criados pelos Primogênitos,  maquinados pelo sucessor do Senhor da Escuridão. Foram os Anéis de grande Poder. 
   Três Anéis, criados por Celebrimbor, filho de Curuthin, filho de Fëanor,o criador das maiores jóias élficas, e de sua ruína. Eram estes os maiores entre os Anéis Élficos.Escondidos, aos cuidados dos últimos Senhores , Reis, lembranças dos grandes Reinos de antigamente.
   Nenya, Narya  e Vilya . A Gil-Galad , o último Senhor dos Élfos, a Elrond, Senhor da última casa Amiga,a Galadriel, a última Rainha e mais antiga ,a Cirdan do Portos, que passou a Ólorin. Sábio, peregrino, o Cinzento.
  Sete Anéis para os Sete Lideres dos ilegítimos de Ilúvatar. Anões , filhos de Aulë que aumentaram suas riquezas, e ao mesmo tempo , sua ganancia. Não foram dominados por Sauron, pois seu coração era forte e indomável. Porém , tiveram sua queda em Khazad-dûm,Moria na língua dos Elfos.Lá, encontraram a "Perdição de Durin", um Balrog, antigo servo de Morgoth.
   "A Perdição de Durin", talvez fosse este um grande Maia, em tempos em que Arda ainda estava nos pensamentos de Eru, Ilúvatar. Forte o bastante foi para lutar contra Ólorin Mithrandir, Gandalf para os Atani. Maia portador de um dos três grandes Anéis. 
  E este Balrog, Valarauko, temível e Inominável aos olhos dos Elfos-verdes , encontrou sua própria perdição em combate contra o Peregrino Cinzendo, Mithrandir, no élfico sindarin.
  E dos Sete Anéis , quatro foram destruídos,em meio as chamas dos Dragões, e três recuperados. E estes agora estão sob os escombros de Barad-dûr, a torre caída de Sauron. 
  Nove Anéis, para os Nove Reis dos Atani, Os Sucessores, Homens, em sua própria linguagem. Estes, dentre os nove, três reis Númenoreanos , sucumbiram a vontade de Gorthaur, O Cruel Senhor dos Escuro, Sauron. Chamados de Nazgûl , os espectros do Anél, o fim mais amargo para um Homem. 
  E Um Anél, para o Senhor do Escuro, e seu Sólio coberto por sombras.Nas terras de Mordor, Amaldiçoadas pela escuridão que a rodeia.

"Um Anel , para todos governar, Um Anél para encontrá-los
Um Anel para todos Trazer e na escuridão aprisioná-los"

  Runas Élficas, sagradas, e líguagem negra, almaldiçoada. Fora assim escrito, e altas foram as palavras Do Seu Portador, criador e eterno Senhor.

    Na Terra de Mordor onde as sombras se Deitam .

  Porém , não demorado foi Reino do Escuro e Corrompido Maia, que já não desperta de seu vazio leito. Sucumbiu nas chamas que o Criaram .O Um Anel caiu, e seu mestre já se cala. E os Anéis subjugados, livres de seu governo,já não brilham ou agem, em prol dos que o carregam. E nasce o Reinado dos Homens, sobre os escombros dos esquecidos reinos Élficos.
   E no Oeste, aonde os Primogênitos ainda cantam,são lembrados os prodígios dos dias antigos
E dos anéis um dia importantes,só lhes restam poemas, e memórias tristes.Lembranças de um Tempo de Escuridão.

Dos Anéis de Poder, A queda de Moria, O declínio de Sauron, e a Era dos Homens
Texto Baseado no Universo de Tolkien, fatos relatados em O Silmarillion e em O Senhor dos Anéis.
Escrito por + O Infinito Mn

Verso dos Anéis Original

Três anéis para os Reis- Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores- Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.

No Élfico Sidarin

Neledh Chorvath'nin Ellerain no i menel,
Odo'ni Nauhírath ne rynd gonui în,
Neder'ni Fîr Fírib beraid fíred,
Êr am Morchír ned morn-orchamm dîn
Ne Dor e-Mordor ias i-nDúath caedar.
Er-chorf hain torthad bain, Er-chorf hain hired,
Er-chorf hain toged bain a din fuin hain nuded
Ne Dor e-Mordor ias i-nDúath caedar.


Na Língua dos Orcs da Torre de Barad-dûr, "Orksih"

Gakh Nazgi Ilid Albai Golug-durub-uuri lata-nuut.
Udu takob-ishiz gund-ob Gazat-shakh-uuri.
Krith Shara-uuri matuurz matat duumpuga.
Ash tug Shakhbuurz-uur Uliima-tab-ishi za,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.
Ash nazg durbatuluk, Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatuluk, Ugh burzum-ishi krimpatul,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.




(Ólorin Mithrandir, o Peregrino Cinzendo. Gandalf , assim chamado pelos Homens)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu destino em minhas mãos!

Obs: Se possível leia ouvindo a música. Entenda toda paz que me inundou quando percebi que Deus está realmente do meu lado e que no fim vai dar tudo certo.



Hoje vi!

Hoje vi uma difícil escolha.
Hoje me vi tendo de escolher entre dois caminhos.

Hoje escolhi o esforço e a confiança em lugar da precaução!
E mesmo com todas as tempestades, hoje estou feliz!
"Porque o filho não se sente só na presença do Pai!"

Sabe! Na real! Hoje percebi que posso enfrentar o mundo ao Seu lado!
Eu posso ir mais alem do que dizem que eu posso...
Por ela, por mim, por Ele. 
E não O menciono por último por ser menos importante, mas simplesmente por perceber que essa é uma luta minha que Ele escolheu lutar ao meu lado por muito me amar!

Esse é um presente!
Uma oportunidade!
Pra mim, pra nós!

Amor dedico a você minha mais sincera afeição!
Pai dedico a ti meu tão grande respeito!

 Mas hoje:
"Hoje vou descansar
o filho não se sente só
na presença do pai
só Jesus me faz filho de Deus

Conheci a fonte
que alimenta o sol
e me enche de paz
me entrego pois sou todo teu"

Trecho de: Minha Maior Riqueza

Rodolfo Abrantes

 




- OO ; A.Ab.

13/10/2011 - 21:05



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Narsilion, o Cântico do Sol e da Lua


(Sugiro que Leiam os Textos Dagor nuin Giliath e Dagor Aglareb para melhor entendimento).    


 Longos foram os dias anteriores as eras do Sol, Anar. E antes de sua criação, boa parte de Arda era coberta por trevas, e seus filhos tinham apenas a luz das estrelas para iluminá-los.
     Porém, havia um lugar, Valinor, terra dos Ainur, os Senhores do Oeste; Que moldaram a Terra para a chegada dos primogênitos. Neste lugar Sagrado a luz era rica e formosa, pois as Grandes Árvores , Telpérion, a árvore de Prata, de luz serena, e Laurelin cujo os frutos eram dourados como a luz que emanava dela, ali abitavam.
     Como é triste pensar que a inveja pode chegar a insanidade, pois as luzes dessas árvores, que enraizavam-se nos jardins de Vána, foram apagadas pela Cólera de um doente , cuja sua doença era o ódio e o conhecimento do medo. Poderoso ele foi entre os Ainur, mas hoje, sem seus pés e mãos, aprisionado está, para que passe as eras persuadindo com seu próprio escárnio.
     E com o auxilio de Ungoliant, ser terrível que se aparentava a uma Aranha, medonha e asquerosa, foram envenenadas as Árvores de Luz, nas terras sagradas. E não houve como salvá-las de sua triste morte, pois era o veneno de Ungoliant cheio morte e trevas das quais nem a luz podia lhes escapar.
    Após esta calamidade , no mais belo canto de Arda, houve tristeza e muitos outros males descenderam da Cólera de Morgoth, pois suas palavras invejosas entraram na mente dos que um dia foram Altos por agraciarem-se da luz das , jaz falecidas, Grandes Árvores. E dessas palavras nasceu o ódio de Fëanor, e do roubo de suas jóias veio a revolta e a indignação em sua mente, e na mente dos que o seguiam.
    Fëanor, adoecido pela tristeza e desejo de reivindicar o que lhe pertencia se revoltou contra os Valar, os já citados Senhores do Oeste. E saindo de Valinor , seguiu rumo a Endor  a Leste, cruzando o oceano. E este percurso foi marcado com sangue, traição, e dela nasceu a Sina dos filhos de Fëanor.
     Mas, algo belo  ainda estava para nascer em meio a lastimáveis fatos, pois na mente dos Valar já era preparada um vitória contra Melkor, o doentio Morgoth. E colhendo os últimos frutos das Árvores de Luz foram criados em Ilmen,"O Firmamento", aonde as estrelas descansavam, monumentos que previam o declínio dos Elfos, os Primogênitos, e o despertar dos Homens, Atani, os Sucessores.
    Pois do último fruto da Árvore de luzes douradas, nasceu Anar, o Sol, que em seu primeiro raiar , despertou os homens do sono de Ilúvatar, que começaram a seguir essa luz, e perambular nas Terras de cá. E Isil, a Lua, criada da última flor da árvore de prata, que levada por Tilion, Valar de poder e respeito, repousou-se na escuridão do vasto Céu, e esta fora como homenagem aos Primogênitos Imortais e suas memórias.
    E sendo Telpérion, a árvore de prata, a mais velha, Isil fora firmada primeiro , sendo chamada pelos Elfos como "A inconstante". E Anar, sendo colocado por último , carregada pela dama, rainha entre os Valar, Arien, cujo corpo nu resplandecia em luz como grandes labaredas.E fora o Sol também chamado de " O Coração de Fogo".
   E Morgoth, Senhor do Escuro, vendo estas belezas, as temeu e estremeceu em seu escuro Trono, sendo ele o único dos Valar a conhecer o medo.E em suas fortalezas se escondeu da luz de Anar, assim como seus servos acostumados a escuridão.


As Árvores de Valinor, A Cólera de Morgoth, a Indignação de Fëanor, e o Nascer do Sol e da Lua no Firmamento.
Texto Baseado no Universo de Tolkien, fatos relatados em O Silmarillion.
Escrito por + O Infinito Mn


(Melkor, também chamado de Morgoth, e Ungoliant ao lado das Árvores de Luz)



17:42- 07 de Outubro de 2011

Eu tenho um chamado!

Chamado

Acho que não é clichê de mais falar que eu tenho um chamado.
Todos tem um chamado.
Mas poder de verdade é olhar nos olhos do destino e saber pra onde ele está te levando!
Sabedoria é nunca temer nada por saber o final de tudo!
Segurança de verdade é confiantemente entrar numa arena com leões por não temer a morte!
E não temer a morte é ter a certeza de pra onde estou indo e porque!

Pra onde rugirão os ventos. 
Pra onde me mandarão as marés.
O que iluminará a luz dos trovões.

Brilha a luz de meus olhos pela ânsia das batalhas que virão!
Porque em meio as minha batalhas sei que não estarei só!
E nunca pararei, tendo de seguir esse caminho ao seu lado!

Pra que me visitam os medos noturnos?
Onde se escondem as feras?
Porque temer?

Nunca mais o medo da escuridão!
Nunca mais estarei só!
Não há o que temer!



- OO A.Ab. ; 07/10/2011 - 14:31 

Obs: Ouvindo; "Eu tenho um chamado" - Quatro por Um.



  



Stay Hungry. Stay Foolish

£D|       Stay Hungry. Stay Foolish       £D| 



         
             Hoje me deparei com o discurso desse grande homem. É interessante perceber que não importam as convicções religiosas ou preceitos filosóficos nos quais acreditava em vida, ele não deixa de ser grande. É inegável. Uma realidade, um único ser humano, tão simples e complexo quanto qualquer um de nós, foi capaz de interferir diretamente na vida de milhões de pessoas.
           Eu pouco sei sobre a vida desse personagem moderno além daquilo que  levam os ventos, mas hoje vendo o discurso que inicia esse post tive um mover psicológico intenso. Porque pude ver o que o fez chegar tão longe. Em geral não gosto de discursos eles me parecem meio monótonos, entre tanto não tive dúvidas em ver um pequeno relato que de tão simples, profundo e completo me mostrou que esse trabalhador seria grande. Não importa o quanto teria de lutar, no fim ele olharia para trás e ligaria os pontos que o levaram ao topo. 
           Hoje concordo com cada palavra desse discurso. Hoje acordo pensando sobre ser ou não o meu último dia. Pondo em peso cada grande referência desse empreendedor e os tópicos de sua fala só posso chegar a uma conclusão. A conclusão mais plausível e limpa; sinceridade. O que vejo em sua história contraposto a suas palavras é o sincero resultado de quem viveu altos e baixo e tirou valiosas conclusões sobre esse percurso.
           Acredito na legitimidade de suas conquistas por perceber que sua mente o levaria a tal. Lindo é perceber que a vida sempre toma seu próprio rumo e que você tem de navegar por ela e que no fim chegar ou não a onde você queria ter chegado foi unicamente culpa sua. Porque a vida toma o mesmo rumo confuso e incerto para todos, cada um a sua maneira e ninguém pode culpa-la. A única certeza em um caminho tão complexo quanto possível é que se você lutar e der o seu melhor com todo o coração no fim chegará a algum lugar. Não sei se é o lugar que procurava a principio, mas com certeza chegará a algum lugar.
             Esse é um post mais pequeno por não ter em mim a audácia de escrever muito sobre um pensamento tão grande. Pelo medo de não fazer justiça a tão grandioso tema. Por fim escrevo apenas o começo de uma grande enchente, que de tão suave passa por todos sem ser lembrada.


"Stay Hungry. Stay Foolish"

"Continue com fome. Continue bobo"


- OO A.Ab. ; 07/10/2011 - 10:57. 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

+ Ou - O Infinito , entendimento

    Vendo que nossas visualizações tem melhorado e aumentado a cada dia , acredito que fazer uma postagem mais explicativa seja uma boa ideia, visando o entendimento de nossos leitores.
    O Mais ou Menos O Infinito, blog em questão, partiu de uma vontade de escrever pensamentos e outros temas dos quais eu, e meu parceiro de blog, sempre conversamos e tiramos ótimas conclusões.
    Sempre abordamos em nossas discussões temas como a Bíblia, Física, Sociologia e Filosofia, e mesmo universos fictícios, obras de escritores como Tolkien, ou grandes cineastras como George Lucas, ou cartunistas como Stan Lee. E nessas conversas explorávamos os mínimos detalhes das obras desses grandes autores, em busca de suas inspirações, e os discursos, propostas que eles traziam em suas histórias.
    Nos considerávamos questionadores , buscávamos o porque das músicas , poesias e opiniões. E algumas vezes nos aventuramos em criar teorias com base nos estudos de grandes estudiosos e cientistas. Encontrávamos razões de cunho político , filosófico em nossos meios de entretenimento; filmes , livros, arte e cultura. Pois não nos contentávamos em observar penas o que era óbvio nessas obras de valor, mas procurávamos nos aprofundar nas idéias e razões dos autores.
    Enfim, este blog é uma reflexão dessas discussões, um lugar onde guardamos nossas idéias , para que elas não se tornem apenas lembranças borradas em nossas mentes. Criamos essas personalidades, baseadas em nós mesmos, que descrevem nossa inspiração de acordo com nosso estado de espirito em quanto escrevemos.
     Nossos textos trazem um pensamento, um amor pelas coisas que gostamos, e os expressamos aqui, para os que têm paciência para ler.
    Então , deixando a vocês essa resumida explicação dos motivos e objetivos do nosso blog, me despeço.


                                                       Escrito por + Ou - O Infinito.                                                        


Dagor Aglareb

(Recomendo que leiam o Post "Dagor Nuin Giliath" para melhor compreensão).

    É uma pena que em tempos de bonança não há tanto o que se relatar, quanto em tempos de lágrimas.Mas atos heroicos são necessários para que essa paz e felicidade reinem. 
     Grande e penosa foi a viajem daqueles que carregavam a sina lançada pelo rei dos palácios de descanso dos primogênitos de Eru. Em meio a sangue e frio, tortuosos foram os caminhos dos que se rebelaram contra seus Senhores, e triste, porém ainda honrosa foi a queda de seu Líder, como já fora relatado em textos anteriores. 
    No entanto, a batalha que veio após a queda do criador das jóias condenadas , Fëanor era seu nome, fora ainda mais vitoriosa, pois nela , nem mesmo a pior criação do Senhor do Escuro foi capaz de derrotar os primogênitos de Iluvatar.
   Ser alado, armado com fogo , que no futuro se tornou o mais temível dos servos do inimigo, sem contar o que no final o sucedera ,fora derrotado pelo líder daqueles que foram traídos pelos próprios irmãos, e viram essa marca com fogo, ao longe, nas margens das Terras de Cá. E este ser temível se escondeu dentro das masmorras de Morgoth , seu senhor.
    Gloriosa fora essa batalha, e um cerco de meio milênio se iniciou ali, e Beleriand , terra dos que nasceram sob as estrelas, em tempos antes do Sol ou da Lua, teve paz e prosperidade.
    Ora, devemos lembrar que o Senhor do Escuro, malicioso era, e suas artimanhas difíceis de se prever,e, em meio a toda aquela glória e benção, em suas masmorras ele tramou a queda daqueles que ele invejava. E a partir desses pensamentos hediondos, vieram os tempos de choro, paro os povos Imortais.


A Viagem dos Noldor e a Traição de Fëanor,  a Queda de Glaurung e o Cergo a Angband 
Baseado no Universo de Tolkien , fatos relatados em O Silmarillion
Escrito por + O Infinito Mn


(A chegada dos Noldor em Endar, as Terras de Cá)

22:57 - 06 de Outubro de 2011



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bíblia um poderoso presente dado de Deus para o homem.




Um eu em renuncia!

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24

Ouvindo: Não há outro igual – Metal Nobre.


                Oi. Primeiramente o meu bom dia a qualquer um que leia esse humilde texto. Agora são – 05/10/2011 – 09:43 – e bem eu acordei hoje cedo fui fazer minha aula de direção – tenho prova  sábado – e ao chegar em casa fui dar uma olhada no blog conferir as coisas. Então me deparo com o texto (evito a palavra poste por não concordar com estrangeirismos desnecessários, nossa língua é linda e merece grande respeito e admiração, pelo menos a meu ver) de meu parceiro de blog. Reconheço que gostei muito acho que a cada dia ele evolui em seu domino da expressão clara das ideias.

 Ouvindo: Strength Of My Lif – P.O.D.

(Dispenso o parágrafo por não ter encerrado a ideia apenas dei uma pausa pra informar que mudei a música que ouvia por considerar essa uma forma interessante de relação com o leitor. Ouvir a mesma música que ouço nesse momento dá ao leitor uma noção de como minha mente reagia no momento em que escrevia) Não só gostei como fiquei ligeiramente inspirado. Essa pequena inspiração potencializada por boa música e alguns pensamentos gera agora esse texto que vos apresento.

           

            Acredito fielmente na mentalidade libertadora que fez com que Cristo pudesse, em seu tempo em vida terrena, ser uma pessoa completamente perfeita.

Ouvindo: Tua voz – Oficina G3.

Eu carrego em mim à ira, melhor o ódio que consome aqueles que buscam a verdade divina. Buscam a essência de um evangelho real, um evangelho próximo ao Deus vivo. Sim o ódio sem medo de me contrapor as escrituras que me ensinam a compartilhar do sentimento de Deus.

“E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.”  Lucas 19:45-46
Ouvindo:  When Angels & Serpents Dance - P.O.D.
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”
 Apocalipse 2:4-7

A bíblia fala sobre como o zelo da casa do Senhor consumiu o coração de Jesus, o mesmo zelo que consumia a Davi. E também as mesma sagradas escrituras falam sobre uma união tão completa com Deus que permita a uma igreja inteira sentir em si o mesmo sentimento de ódio que Deus sentia de uma prática pecaminosa de um grupo - isso é muito importante. O Senhor não demostra ódio contra pessoas muito pelo contrario, mas sim Deus tem a capacidade de de odiar obras que vão contra a sua justiça.  
Eu hoje me vejo não só irado como triste e quase desesperado pelo que observo em um horrível quadro nacional. E falo hoje de nossa amada nação Brasil por não ter gabarito suficiente para ir alem de nossas fronteiras.
Ouvindo: Último dia – Apocalipse 16 e Templo Soul.
Hoje é nítido que na cultura cristã evangélica de varias igrejas não existe uma real valorização da palavra de Deus. E falo exatamente da bíblia, porque nosso grande Deus apresenta a nós outras variações de sua palavra como, por exemplo, a revelação e os sonhos. Que sempre estão presentes na bíblia tanto no novo quanto no velho testamento.
Ouvindo: Levantou-se - Kleber Lucas.
Mas é necessária a observação do que percebemos de forma clara. A bíblia como sagrada escritura é a fonte mais segura de informação para um formação cristã sólida.
Ouvindo: Kleber Lucas – Nossa Gratidão.

            A própria bíblia nos afirma que o povo perece por falta de conhecimento, ela fala sobre como a palavra de Deus deve ser a luz do nosso caminho, como devemos nela meditar dia e noite.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”
Salmos 1:1-2


Nós devemos aprender a respeitar e nos alimentar diariamente com a boa vontade de Deus expressa nas sagradas escrituras.
Ouvindo: Espelhos Mágicos – Oficina G3.
É triste perceber a pobreza espiritual e intelectual quanto ao conhecimento do texto sagrado de alguns cristãos que não compreendem a palavra e dado esse estado deprimente entram em ciladas demoníacas que são tão claramente alertadas na bíblia.
Pessoas que se perguntam diariamente coisas que há milênios Deus já respondeu. O Senhor em seu grande poder concebeu vários direcionamentos histórico que levaram a sociedade a reunir em diferentes épocas os textos santos que por uma interferência sutil e complexa do Criador acabaram por se organizar de forma simples e clara em um livro completo e complexo(simples e clara pela forma organizacional como os livros foram dispostos, completo e complexo pela riqueza do conteúdo)  que é denominado atualmente de bíblia. Bíblia uma palavra de origem Grega que significa “rolo” ou “livros”.  Temos nas mãos a mais poderosa arma do mundo. Por exemplo, uma bomba atômica tem o poder de destruir muitas pessoas e interferir por várias gerações, mas seu grande poder é limitado por uma fronteira geográfica imposta pela mobilidade física da energia e radiação envolvida. Por isso grande homens falaram sobre o poder de uma ideia que não se limita a fronteiras porque temos na ideia uma característica viral. Ela em si tem preceitos e padrões que a formam. Então uma ideologia (conjunto de ideias direcionadas) pode alcançar qualquer grupo se hospedando em mentes humanas. A capacidade de movimentação dessa ideologia é regida pela força das ideias envolvidas no processo de formação da mesma,
Ouvindo: Continuar – Oficina G3.
ou seja, a ideologia é tão forte quanto às ideias que a compõem que foram propostas por uma mente racional. A força de uma ideologia é diretamente ligada à força do raciocino de quem a gerou. E nesse ponto que chegamos irremediavelmente à bíblia. Por que ela carrega em si a MAIS PODEROSA DAS IDEOLOGIAS, GERADA PELA MAIS PODEROSA DAS MENTE QUE É A MENTE DE DEUS. Por isso a grandeza das escrituras, por isso e sua alta complexidade e também por isso que é um dever daquele que quer ser um servo de Deus conhecer essa realidade.
Ouvindo: EveryBody Knows My Name – Bride.
        O cristianismo não é nada mais que a busca incessante de ser como nosso eterno mestre Jesus e Ele foi em vida o maior seguidor e disseminador da ideologia bíblica. Ele carregava em si essa verdade e transmitia ao mundo.

Parte superior do formulário
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”João 14:6

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”João 8:3
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”João 8:36

                Jesus é essa verdade que devemos conhecer. Nele devemos apoiar nossa vida e assim poder crescer em graça, conhecimento, conquistas, alegria, paz e tudo que pode vir do reino de Deus.
Em fim, caros leitores, estou feliz por compartilhar esse pensamento que em mim já guardo há certo tempo. Por hoje é isso. Fiquem com Deus e leiam e estudem e a bíblia pra variar. Deus é muito bom, conheçam todos os direito e deveres que Ele em sabedoria estabeleceu na nossa carta magna, nossa constituição, o objeto da verdade teológica a bíblia.

"Bíblia um poderoso presente dado de Deus para o homem."



"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."  Romanos 1; 9


- OO A.Ab.

Obs: são agora 11:33, esse foi um poste longo e bem trabalhado estou feliz por ele. Que Deus me ajude a a ser cada dia melhor nisso.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jesus, o Nazareno.

          Quão grande foi o sacrifício , por multidões e mais multidões, porém não  foi encontrado sequer um digno de tão grande amor.
          Para um homem, como seria entender tal amor? Descer do mais alto entre os altos, para salvar a criação mais falha de todas, tudo isso por uma escolha racional, de um amor incondicional. Somos falhos, desde que façamos mal a nós mesmo, mesmo que o corpo seja nosso. Não seria ignorância e falta de racionalidade se lançar a frente de um carro?Ora, então não somos ignorantes e errôneos  ao matarmos de forma lenta a nós mesmos?
          Ainda sim, em meio a tantas falhas e erros, desceu do grande Trono, sólio acima de tudo e todos, e em meio a uma sociedade triste, caída e sem amor. Ele mostrou, que mesmo o homem , quando este preserva uma mente racional em Deus, pode se separar do meio de tantos. 
          A Santidade não é  impossível para homem, mas este deve estar em comunhão com as Leis de Deus, para que em Cristo firme uma mente racional, que domine o seu próprio corpo, e se afaste dos males desse mundo, todos alertados a partir das leis do Altíssimo.
         Paulo , apostolo de Cristo, fala que devemos prestar um culto racional. Somos loucos aos que se misturam a um mundo conturbado por ideologias que fogem de sua própria base, porém, sabemos que racional é aquele que segue veemente os caminhos do Senhor, pois ali encontrará Paz.
         Nós temos a paz que o homem tanto procura, e a alegria que nem mesmo o que se banha em sua própria soberba e ganância pode comprar. Duvidam de nossa fé, e nos acusam de insanidade. Mas, insano é o mundo que ainda teima em um equilíbrio inexistente sem uma mente tão grande quanto a de nosso Senhor.
         Escolhemos o caminho da fé, e nesse caminho preservamos a sanidade, e até mesmo nossa saúde, nessa terra que visitamos . E você, que se juga racional por não crer e viver uma vida em que você come, dorme e alcança coisas que não passam de vaidade enquanto espera a morte, porque não questiona a si mesmo?
         Muitos, sofrerão, e não serão salvos, e viveram uma vida sem objetivos,  na satisfação de seu consumismo desacerbado. Eu tenho meu objetivo, eu tenho meu foco, e este é um dia morar com Cristo, que por mais que tenha eu errado, escolheu me amar, e me salvou de um mundo insano e sem valor. 
         Satisfeitos estamos com nossas conquistas, pois todas vem de Deus, e desse modo, não conhecemos vaidades, mas sabemos o valor de algo muito maior do que os bens que esse mundo oferece. Somos felizes nesse mundo, Deus nos faz feliz, mesmo em meio a tanto caos e guerra. E ainda mais felizes seremos, na celestial que nos aguarda. Gloriosa é a morada, preparada para nós, a morada dos Filhos de Deus, junto ao trono de Jeová.

A Salvação racional e o caminho da loucura, insanidade de um povo perdido. 
Inspirado na Bíblia Sagrada
Escrito por + O Infinito Mn.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dagor Nuin Giliath

 
    História que ecoou em versos , em músicas, nos ouvidos dos homens  e nos braços da grande Endor, as Terras de Cá.
     Guerra, sob as estrelas. Alto, e em bom tom, foi o Grito do Senhor das belíssimas jóias, que com sede e desejo, as queria de volta. Tão grande era o inimigo, porém maior era a sua fúria. Nada poderia pará-lo ,nem mesmo a derrota eminente. A sua queda foi tão grande quanto seus feitos, porém não embasou sua magnitude como rei dos primogênitos.
     Em meio a chamas foi ele ferido, mas lutou bravamente até que não pode mais segurar sua espada e escudo. Poderoso e orgulhoso era seu inimigo, senhor dos que seguiam o que trazia escuridão através da inveja. Porém não foi o bastante para detê-lo, se não três deles fora o suficiente.
     Sobre os braços de seus filhos, em juramento de vingança, ele morreu. Espirito forte ele tinha, mesmo seu corpo não fora capaz de suportar o corte do fio de prata. Altos foram os sacrifícios , e as dores ainda maiores, e o que com sangue começou, na ilha dos barqueiros, terminou em sangue para sua prole.
     Perdidas foram suas riquezas materiais, mas seu espirito vive por sobre a sua descendência. Criadores foram de grandes obras, que se não fora elas, teria sucumbido novamente, os reinados de antigamente. No entanto, em meio a salvação surgiu mais uma vez, a queda da riqueza dos antigos grandes Senhores.
     O Oeste Perdido os aguardava , a terra amada não era o seu lugar, desde o nascimento da escuridão. Lá no Oeste, aonde reinava a sabedoria, e a imortalidade dos que nasceram sob as estrelas na lagoa perdida nos ermos do norte. E lá, os antigos, que venceram a Guerra dos poderes, os esperavam e o reinado dos homens, os sucessores; apanónar, atani ou mesmo firya; se iniciava, e formava suas fundações em meio a calamidade que veio da derrota do inimigo de outrora.
     O declínio dos que um dia foram Altos se iniciou pela cobiça, o mesmo mal que consumiu o coração do maior dos filhos de Ilúvatar.

Fëanor, a Queda de Endor , e o Reinado do Segundo Povo, Atani.
Baseado no Universo de Tolkien , fatos relatados em O Silmarillion
Escrito por + O Infinito Mn


(Gondolin, O Grande Reino Oculto do Rei Turgon)

Luto

Luto.

+ O Infinito

Luto

Luto.


- OO
3/10/2011 - 10:00

domingo, 2 de outubro de 2011

Post Inaugural "Menos o Infinito"!


Agora sei pra onde vou

Sabe aqueles dias em que você se descobre?
Não sei se acontece com todo mundo, mas hoje eu não acordei.
Não só acordei.
Ontem fui dormir depois de uma das mais intimas experiências com Deus...
E hoje percebi o quanto Ele está perto...
Ele está sempre perto...
Perto de mim...
Ele...
Eu...
Hoje sei pra onde vou.
Porque hoje acordei com uma certeza!
Eu vou pra onde Ele me mandar!
Seja onde isso for! Assim como Abraão obedecerei.
Porque hoje eu percebo que onde quer que eu vá vai estar tudo bem se Ele estiver comigo.
  Hoje abri meus olhos pra perceber que eu não tenho problemas.
Mas lições diárias que Ele como amor me aplica.
Tarde após tarde percebo que parte de mim morreu naquele jardim.
E toda tarde fico feliz por Ele viver pra restaurar minha vida.
Fico feliz porque Nele estou com Ele estou e pra sempre juntos estaremos.
Deus olhe pela perola de minha alma!
Não deixe que meu coração sofra e sangre. Nunca mais!
Hoje fico feliz por escolhas que fiz.


- OO A.Ab