(Recomendo que leiam o Post "Dagor Nuin Giliath" para melhor compreensão).
É uma pena que em tempos de bonança não há tanto o que se relatar, quanto em tempos de lágrimas.Mas atos heroicos são necessários para que essa paz e felicidade reinem.
Grande e penosa foi a viajem daqueles que carregavam a sina lançada pelo rei dos palácios de descanso dos primogênitos de Eru. Em meio a sangue e frio, tortuosos foram os caminhos dos que se rebelaram contra seus Senhores, e triste, porém ainda honrosa foi a queda de seu Líder, como já fora relatado em textos anteriores.
No entanto, a batalha que veio após a queda do criador das jóias condenadas , Fëanor era seu nome, fora ainda mais vitoriosa, pois nela , nem mesmo a pior criação do Senhor do Escuro foi capaz de derrotar os primogênitos de Iluvatar.
Ser alado, armado com fogo , que no futuro se tornou o mais temível dos servos do inimigo, sem contar o que no final o sucedera ,fora derrotado pelo líder daqueles que foram traídos pelos próprios irmãos, e viram essa marca com fogo, ao longe, nas margens das Terras de Cá. E este ser temível se escondeu dentro das masmorras de Morgoth , seu senhor.
Gloriosa fora essa batalha, e um cerco de meio milênio se iniciou ali, e Beleriand , terra dos que nasceram sob as estrelas, em tempos antes do Sol ou da Lua, teve paz e prosperidade.
Ora, devemos lembrar que o Senhor do Escuro, malicioso era, e suas artimanhas difíceis de se prever,e, em meio a toda aquela glória e benção, em suas masmorras ele tramou a queda daqueles que ele invejava. E a partir desses pensamentos hediondos, vieram os tempos de choro, paro os povos Imortais.
A Viagem dos Noldor e a Traição de Fëanor, a Queda de Glaurung e o Cergo a Angband
Baseado no Universo de Tolkien , fatos relatados em O Silmarillion
Escrito por + O Infinito Mn
(A chegada dos Noldor em Endar, as Terras de Cá)
22:57 - 06 de Outubro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário