+Ou- O infinito?

+Ou- O infinito?

Sim, quer saber quem somos? Inspirações, compreensões de diferentes indivíduos. Conseqüentemente parecidos, utilizando essas personalidades idealizadas para caracterizar estados de espírito expressados em textos ou poemas.

Somos um reflexo de mentes, as vezes felizes, outras vezes nervosos, agressivos talvez.Não padronizados, claro que não, ninguém possui o mesmo humor durante toda a vida, ele possui a suas mudanças, e elas nos conciliam.

A união de duas mentes , mente que é algo tão grande, impossível de ser limitada por um homem, por isso somos infinitos. Infinitas idéias , mentes criadas pela maior de todas, Deus.

Posts

Postaremos sempre que possível, sem data marcada.
Temas?

Enfim, textos para pensar, poemas, histórias e contos.

Nossas fontes de inspiração vem de livros como A Bíblia, e a literatura Tolkiana , filósofos e modernismo.

Textos de nossa autoria. Caso contrário, damos enfase no autor da obra que citarmos no Blog.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dagor Aglareb

(Recomendo que leiam o Post "Dagor Nuin Giliath" para melhor compreensão).

    É uma pena que em tempos de bonança não há tanto o que se relatar, quanto em tempos de lágrimas.Mas atos heroicos são necessários para que essa paz e felicidade reinem. 
     Grande e penosa foi a viajem daqueles que carregavam a sina lançada pelo rei dos palácios de descanso dos primogênitos de Eru. Em meio a sangue e frio, tortuosos foram os caminhos dos que se rebelaram contra seus Senhores, e triste, porém ainda honrosa foi a queda de seu Líder, como já fora relatado em textos anteriores. 
    No entanto, a batalha que veio após a queda do criador das jóias condenadas , Fëanor era seu nome, fora ainda mais vitoriosa, pois nela , nem mesmo a pior criação do Senhor do Escuro foi capaz de derrotar os primogênitos de Iluvatar.
   Ser alado, armado com fogo , que no futuro se tornou o mais temível dos servos do inimigo, sem contar o que no final o sucedera ,fora derrotado pelo líder daqueles que foram traídos pelos próprios irmãos, e viram essa marca com fogo, ao longe, nas margens das Terras de Cá. E este ser temível se escondeu dentro das masmorras de Morgoth , seu senhor.
    Gloriosa fora essa batalha, e um cerco de meio milênio se iniciou ali, e Beleriand , terra dos que nasceram sob as estrelas, em tempos antes do Sol ou da Lua, teve paz e prosperidade.
    Ora, devemos lembrar que o Senhor do Escuro, malicioso era, e suas artimanhas difíceis de se prever,e, em meio a toda aquela glória e benção, em suas masmorras ele tramou a queda daqueles que ele invejava. E a partir desses pensamentos hediondos, vieram os tempos de choro, paro os povos Imortais.


A Viagem dos Noldor e a Traição de Fëanor,  a Queda de Glaurung e o Cergo a Angband 
Baseado no Universo de Tolkien , fatos relatados em O Silmarillion
Escrito por + O Infinito Mn


(A chegada dos Noldor em Endar, as Terras de Cá)

22:57 - 06 de Outubro de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário