Quão grande foi o sacrifício , por multidões e mais multidões, porém não foi encontrado sequer um digno de tão grande amor.

Para um homem, como seria entender tal amor? Descer do mais alto entre os altos, para salvar a criação mais falha de todas, tudo isso por uma escolha racional, de um amor incondicional. Somos falhos, desde que façamos mal a nós mesmo, mesmo que o corpo seja nosso. Não seria ignorância e falta de racionalidade se lançar a frente de um carro?Ora, então não somos ignorantes e errôneos ao matarmos de forma lenta a nós mesmos?
Ainda sim, em meio a tantas falhas e erros, desceu do grande Trono, sólio acima de tudo e todos, e em meio a uma sociedade triste, caída e sem amor. Ele mostrou, que mesmo o homem , quando este preserva uma mente racional em Deus, pode se separar do meio de tantos.
A Santidade não é impossível para homem, mas este deve estar em comunhão com as Leis de Deus, para que em Cristo firme uma mente racional, que domine o seu próprio corpo, e se afaste dos males desse mundo, todos alertados a partir das leis do Altíssimo.
Paulo , apostolo de Cristo, fala que devemos prestar um culto racional. Somos loucos aos que se misturam a um mundo conturbado por ideologias que fogem de sua própria base, porém, sabemos que racional é aquele que segue veemente os caminhos do Senhor, pois ali encontrará Paz.
Nós temos a paz que o homem tanto procura, e a alegria que nem mesmo o que se banha em sua própria soberba e ganância pode comprar. Duvidam de nossa fé, e nos acusam de insanidade. Mas, insano é o mundo que ainda teima em um equilíbrio inexistente sem uma mente tão grande quanto a de nosso Senhor.
Escolhemos o caminho da fé, e nesse caminho preservamos a sanidade, e até mesmo nossa saúde, nessa terra que visitamos . E você, que se juga racional por não crer e viver uma vida em que você come, dorme e alcança coisas que não passam de vaidade enquanto espera a morte, porque não questiona a si mesmo?
Muitos, sofrerão, e não serão salvos, e viveram uma vida sem objetivos, na satisfação de seu consumismo desacerbado. Eu tenho meu objetivo, eu tenho meu foco, e este é um dia morar com Cristo, que por mais que tenha eu errado, escolheu me amar, e me salvou de um mundo insano e sem valor.
Satisfeitos estamos com nossas conquistas, pois todas vem de Deus, e desse modo, não conhecemos vaidades, mas sabemos o valor de algo muito maior do que os bens que esse mundo oferece. Somos felizes nesse mundo, Deus nos faz feliz, mesmo em meio a tanto caos e guerra. E ainda mais felizes seremos, na celestial que nos aguarda. Gloriosa é a morada, preparada para nós, a morada dos Filhos de Deus, junto ao trono de Jeová.
A Salvação racional e o caminho da loucura, insanidade de um povo perdido.
Inspirado na Bíblia Sagrada
Escrito por + O Infinito Mn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário