História que ecoou em versos , em músicas, nos ouvidos dos homens e nos braços da grande Endor, as Terras de Cá.
Guerra, sob as estrelas. Alto, e em bom tom, foi o Grito do Senhor das belíssimas jóias, que com sede e desejo, as queria de volta. Tão grande era o inimigo, porém maior era a sua fúria. Nada poderia pará-lo ,nem mesmo a derrota eminente. A sua queda foi tão grande quanto seus feitos, porém não embasou sua magnitude como rei dos primogênitos.Em meio a chamas foi ele ferido, mas lutou bravamente até que não pode mais segurar sua espada e escudo. Poderoso e orgulhoso era seu inimigo, senhor dos que seguiam o que trazia escuridão através da inveja. Porém não foi o bastante para detê-lo, se não três deles fora o suficiente.
Sobre os braços de seus filhos, em juramento de vingança, ele morreu. Espirito forte ele tinha, mesmo seu corpo não fora capaz de suportar o corte do fio de prata. Altos foram os sacrifícios , e as dores ainda maiores, e o que com sangue começou, na ilha dos barqueiros, terminou em sangue para sua prole.
Perdidas foram suas riquezas materiais, mas seu espirito vive por sobre a sua descendência. Criadores foram de grandes obras, que se não fora elas, teria sucumbido novamente, os reinados de antigamente. No entanto, em meio a salvação surgiu mais uma vez, a queda da riqueza dos antigos grandes Senhores.
O Oeste Perdido os aguardava , a terra amada não era o seu lugar, desde o nascimento da escuridão. Lá no Oeste, aonde reinava a sabedoria, e a imortalidade dos que nasceram sob as estrelas na lagoa perdida nos ermos do norte. E lá, os antigos, que venceram a Guerra dos poderes, os esperavam e o reinado dos homens, os sucessores; apanónar, atani ou mesmo firya; se iniciava, e formava suas fundações em meio a calamidade que veio da derrota do inimigo de outrora.
O declínio dos que um dia foram Altos se iniciou pela cobiça, o mesmo mal que consumiu o coração do maior dos filhos de Ilúvatar.
Fëanor, a Queda de Endor , e o Reinado do Segundo Povo, Atani.
Baseado no Universo de Tolkien , fatos relatados em O Silmarillion
Escrito por + O Infinito Mn
(Gondolin, O Grande Reino Oculto do Rei Turgon)

Nenhum comentário:
Postar um comentário