+Ou- O infinito?

+Ou- O infinito?

Sim, quer saber quem somos? Inspirações, compreensões de diferentes indivíduos. Conseqüentemente parecidos, utilizando essas personalidades idealizadas para caracterizar estados de espírito expressados em textos ou poemas.

Somos um reflexo de mentes, as vezes felizes, outras vezes nervosos, agressivos talvez.Não padronizados, claro que não, ninguém possui o mesmo humor durante toda a vida, ele possui a suas mudanças, e elas nos conciliam.

A união de duas mentes , mente que é algo tão grande, impossível de ser limitada por um homem, por isso somos infinitos. Infinitas idéias , mentes criadas pela maior de todas, Deus.

Posts

Postaremos sempre que possível, sem data marcada.
Temas?

Enfim, textos para pensar, poemas, histórias e contos.

Nossas fontes de inspiração vem de livros como A Bíblia, e a literatura Tolkiana , filósofos e modernismo.

Textos de nossa autoria. Caso contrário, damos enfase no autor da obra que citarmos no Blog.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dagor Nuin Giliath

 
    História que ecoou em versos , em músicas, nos ouvidos dos homens  e nos braços da grande Endor, as Terras de Cá.
     Guerra, sob as estrelas. Alto, e em bom tom, foi o Grito do Senhor das belíssimas jóias, que com sede e desejo, as queria de volta. Tão grande era o inimigo, porém maior era a sua fúria. Nada poderia pará-lo ,nem mesmo a derrota eminente. A sua queda foi tão grande quanto seus feitos, porém não embasou sua magnitude como rei dos primogênitos.
     Em meio a chamas foi ele ferido, mas lutou bravamente até que não pode mais segurar sua espada e escudo. Poderoso e orgulhoso era seu inimigo, senhor dos que seguiam o que trazia escuridão através da inveja. Porém não foi o bastante para detê-lo, se não três deles fora o suficiente.
     Sobre os braços de seus filhos, em juramento de vingança, ele morreu. Espirito forte ele tinha, mesmo seu corpo não fora capaz de suportar o corte do fio de prata. Altos foram os sacrifícios , e as dores ainda maiores, e o que com sangue começou, na ilha dos barqueiros, terminou em sangue para sua prole.
     Perdidas foram suas riquezas materiais, mas seu espirito vive por sobre a sua descendência. Criadores foram de grandes obras, que se não fora elas, teria sucumbido novamente, os reinados de antigamente. No entanto, em meio a salvação surgiu mais uma vez, a queda da riqueza dos antigos grandes Senhores.
     O Oeste Perdido os aguardava , a terra amada não era o seu lugar, desde o nascimento da escuridão. Lá no Oeste, aonde reinava a sabedoria, e a imortalidade dos que nasceram sob as estrelas na lagoa perdida nos ermos do norte. E lá, os antigos, que venceram a Guerra dos poderes, os esperavam e o reinado dos homens, os sucessores; apanónar, atani ou mesmo firya; se iniciava, e formava suas fundações em meio a calamidade que veio da derrota do inimigo de outrora.
     O declínio dos que um dia foram Altos se iniciou pela cobiça, o mesmo mal que consumiu o coração do maior dos filhos de Ilúvatar.

Fëanor, a Queda de Endor , e o Reinado do Segundo Povo, Atani.
Baseado no Universo de Tolkien , fatos relatados em O Silmarillion
Escrito por + O Infinito Mn


(Gondolin, O Grande Reino Oculto do Rei Turgon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário